Maquinas de embalagens flow pack e suas opções

As maquinas de embalagens flow pack são utilizadas por conta de se função elementar. Esta função consiste em selar embalagens em sentido longitudinal e transversal de um produto, principalmente os sólidos, sendo muito comum na indústria alimentícia. Desse modo, é possível envolver totalmente um produto, selando suas extremidades, inferiores e superiores, garantindo o seu lacre.

Através de meios mecânicos que contam com controles eletrônicos, ocorre o transporte das mercadorias por esteiras para que o processo de empacotamento seja realizado de maneira automática. Esse processo conta com mordaças e rolos de selagem a tração, com a presença de resistências elétricas que, ao aquecerem por meio de controle de temperatura feito pelo CLP, dissipam calor de maneira rápida, concluindo o selamento do produto.

O funcionamento das maquinas de embalagens flow pack apresentam condições similares para execução da sua atividade fim. Porém, existem pequenas diferenciações com relação a:

  • Forma de acionamento, podendo apresentar motor trifásico, servo motor, dentre outras opções;
  • Configuração (set up): pode estar ausente, ser manual ou ainda ser automático, sendo este último o mais benéfico para empresas que apresentam grande volume de produção e vendas;
  • Tipo de sincronismo, podendo ser eletromecânico ou apenas mecânico e;
  • Cadência de produção ou taxa de produção, sendo definido como a velocidade de processamento com que uma máquina, um posto de trabalho ou um qualquer sistema, processa os artigos.

Maquinas de embalagens flow pack e a fabricação de embalagens flexíveis

Quem precisa de versatilidade em seu processo de embalamento pode considerar as maquinas de embalagens flow pack, uma vez que esta é capaz de envelopar um grande leque de tipos de produtos. Essa máquina pode ser configurada para se obter uma linha de produção mais eficiente por meio de padronização de processos.

É possível também escutar o termo envelopamento para se referir ao processo de empacotamento realizado pelas maquinas de embalagens flow pack. Isso ocorre pois há uma certa similaridade dessas embalagens com os aspectos físicos de alguns modelos de envelope.

Maquinas de embalagens flow pack e o mercado

Por conta da grande aderência das grandes indústrias com relação as embalagens do tipo flow pack, muitas empresas que comercializam as máquinas que viabilizam sua produção obtiveram aumentaram suas vendas e seus serviços de manutenção. Além disso, novos concorrentes surgiram, trazendo também modelos mais modernos e eficientes.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende maquinas de embalagens flow pack:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende maquinas de embalagens flow pack: